XXX Congresso da Sociedade Brasileira de Hipertensão Arterial

Trabalhos Científicos


Regras para envio de Late-Breaking

  1. Os resumos de late-breaking devem ser inéditos e, obrigatoriamente, conter resultados de trabalhos realizados pelas equipes de saúde de atenção primária (incluindo médicos, enfermagem, nutricionistas, farmacêuticos, etc.), nos diferentes cenários da hipertensão.
    Esta submissão não é uma extensão da submissão de resumos já expirada, mas uma chamada específica para a atenção primária. Submissões de outros setores não serão consideradas.
  2. A data limite para o envio de resumos Late-Breaking é 19 de julho de 2022.

Regras para envio de tema livre

  1. O Sistema para envio de resumos está disponível a partir do dia 10 de maio de 2022.
  2. Para submeter os trabalhos é necessário que o autor responsável pela submissão do resumo esteja inscrito e participe do evento. Não é necessário efetuar o pagamento no momento da inscrição. Isso poderá ser feito após a divulgação do aceite do resumo. Os demais autores que se inscreverem no congresso não deverão reenviar o resumo já inscrito;
  3. A data limite para o envio de resumos é 03 de julho de 2022.
  4. O envio do resumo é exclusivamente via site do congresso.
  5. Siga as instruções da tela para acessar o formulário de submissão de resumos. Preencha todos os campos do formulário online.
  6. Antes de submeter o resumo, revise com atenção. Eventuais alterações serão permitidas somente até o prazo final de envio de resumos.
  7. O autor responsável pela submissão deverá preencher todos os campos no formulário online. Todas as comunicações referentes ao(s) trabalho(s) científico(s) serão enviadas somente ao autor pelo e-mail cadastrado e ele(a) deverá encarregar-se de repassar aos co-autores;
  8. Após a submissão do resumo será enviado um e-mail automático para o responsável pelo trabalho (quem o submeteu), confirmando as informações cadastradas. Verifique se todas estão corretas. Caso não estejam você deve acessar sua área restrita e efetuar as alterações pertinentes (o que poderá ser feito até a data limite para submissão dos resumos).
  9. Caso não receba o e-mail automático no mesmo dia confirmando o envio, o resumo pode não ter sido enviado corretamente. Nesse caso, entre em contato por e-mail: secretaria@sdeventos.com.br, informando o evento e o problema ocorrido.
  • Categorias podendo concorrer a prêmio: Área Básica, Área Clínica, Área Multiprofissional. 

  • Demais categorias: Relato de Caso e Ligas

Instruções para preparação de resumos 

  • O Título deve ser conciso, em letras maiúsculas e refletir o estudo a ser apresentado, com limite de 250 caracteres. 
  • O Autores devem ser citados pelo sobrenome seguido de suas iniciais. Serão permitidos até 10 autores por resumo. 
  • Relacionar as Instituições de cada autor com numerais sobrescritos após as iniciais.
  • A Instituição ou Instituições onde o trabalho foi realizado, assim como os nomes dos autores, NÃO devem ser mencionadas no corpo do texto.
  • O texto do resumo não deve exceder 2.500 caracteres com espaços.  
  • O resumo deverá ser digitado em corpo único, sendo sugerido para o autor seguir a sequência: Introdução, Objetivo, Método, Resultados e Conclusão; essa sugestão não se aplica para Relatos de Caso/Casos Clínicos.
  • Os resumos de Pôster - Relatos de caso deverão ser estruturados em: Apresentação do Caso, Discussão e Comentários Finais. 
  • Considerando que os relatos de casos contribuem de modo importante para a troca de experiência entre os profissionais, a Comissão recomenda que sejam enviados apenas relatos de casos comuns com evolução atípica ou de casos raros que tenham importante relevância clínica.
  • Não deverão ser incluídas referências bibliográficas.
  • O conteúdo do resumo deve estar relacionado ao tópico escolhido;
  • Será permitida a utilização de gráfico ou tabela, desde que não ultrapasse 2500 caracteres. Para inclusão utilize a ferramenta do sistema para anexar gráficos ou tabelas.
  • Auxílio financeiro poderá vir ao final do resumo (optativo).
  • Resultados baseados em afirmações como “resultados serão apresentados” e ou “dados serão analisados” não serão considerados. Estes devem ser expostos do modo mais claro possível e as conclusões devem ser baseadas nos dados apresentados.
  • Relatos de casos sem clara originalidade e relevância que justifiquem sua apresentação não serão aceitos. Também serão recusados trabalhos que conste apenas revisão da literatura.
  • Nomes comerciais não são permitidos, apenas os nomes genéricos das medicações, escritos em letras minúsculas.

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